Nesta última segunda-feira (6), Pojuca foi palco de uma das mais vibrantes manifestações culturais de sua história: o tradicional Boi Janeiro. A festa, que reúne tradição, cor e alegria é um marco na cultura popular do município e celebrou mais um ano de valorização de nossas raízes.
O evento contou com os dois tradicionais bois que simbolizam a celebração: o Boi de Ouro, que iniciou seu percurso no bairro do Cruzeiro e o Boi de Dona Lindu, que partiu da Alfredo Leite. Os dois cortejos percorreram as ruas da cidade ao som de batuques e aplausos, culminando no Memorial de Dona Lindu, onde se encontraram em um momento conhecido como “corte do boi”, momento de celebração e integração.
A festa continuou com grande animação, ao som das bandas Samba de Raça e Jogo de Cintura, que colocaram o público para sambar e celebrar a cultura brasileira. Além da música, o Boi Janeiro trouxe um espetáculo para as ruas de Pojuca, que se encheram de vida com apresentações da fanfarra, filarmônica, capoeira, quadrilha, mascarados da cidade de Maragogipe, grupos afros e outras manifestações culturais. A feira de artesanato completou o cenário, exibindo o talento e a criatividade dos artistas locais.
O Boi Janeiro é mais do que uma festa: é uma demonstração da força cultural de Pojuca, que mantém viva sua história ao mesmo tempo em que promove momentos de encontro, celebração e pertencimento.
A Prefeitura Municipal parabeniza todos os envolvidos e agradece a participação de cada cidadão que fez desta festa uma celebração inesquecível.
Fonte: Mais Região