Quarta, 17 de Julho de 2024
Geral Seleção Brasileira

Dorival elogia atuação do Brasil após empate contra a Costa Rica: "Coisas bem positivas"

Brasil não saiu do 0 a 0 com a Costa Rica pela estreia da Copa América

25/06/2024 às 08h45
Por: Redação PN
Compartilhe:
Dorival elogia atuação do Brasil após empate contra a Costa Rica: "Coisas bem positivas"

A Seleção Brasileira decepcionou e não saiu do 0 a 0 pela estreia da Copa América, na noite da segunda-feira (24), contra a Costa Rica, nos Estados Unidos. Apesar do resultado, o técnico Dorival Júnior elogiou a atuação da equipe.

“Eu acredito que o jogo, dentro de um contexto, foi um jogo bem disputado. Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes. Perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas”, afirmou.

Questionado sobre o que mais faltou para o Brasil furar a zaga costarriquenha, o treinador deu sua opinião.

“Precisamos de um movimento sujo, movimento de ataque a última linha, movimento de dez passes atrás da linha adversária e abertura maior frontal a esse movimento de linha para que possamos facilitar a vida de quem tenha a bola nos pés. Foi a maior dificuldade encontrada. Faltaram alguns movimentos em profundidade e tivemos dificuldade maior. Esse movimento carrega a linha para cima do goleiro e abrem espaços para trabalhar a bola por trás”, disse.

O comandante brasileiro ainda falou sobre a substituição de Vinicius Jr, aos 25 minutos do segundo tempo.

“Nós colocamos (o Vini Jr) pelo lado, não tivemos sucesso. Colocamos por dentro, também não víamos encontrando um caminho, ele estava muito bem marcado. Nós tínhamos que buscar uma solução, tentando uma mudança. O nosso time estava muito bem postado, ganhando a maioria das jogadas e em razão de ganhar essas segundas bolas. Nós estávamos apresentando um volume de jogo muito bom. Nós tivemos que fazer mudanças em peças. Tentamos várias alternativas, várias situações foram criadas, acabamos não tendo sucesso nas finalizações”, concluiu.

A Seleção Brasileiro volta a campo na próxima sexta-feira (28), quando enfrenta o Paraguai, às 22h (de Brasília), em Las Vegas, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.

Fonte: Bnews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias