Quarta, 17 de Julho de 2024
Pojuca Educação

Entrega de Tablets para escolas do Município tem como objetivo estimular aprendizagem dos estudantes

Educa Mais com Tecnologias

19/06/2024 às 08h38
Por: Redação PN
Compartilhe:
Entrega de Tablets para escolas do Município tem como objetivo estimular aprendizagem dos estudantes

O Projeto Educa Mais com Tecnologias é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, que visa ampliar a utilização de tecnologias educacionais como ferramentas pedagógicas no dia a dia das escolas.

A implementação e apresentação do projeto ocorreram no dia 10 de junho, no Núcleo Pedro Leal Cardoso, e contou com a presença da Secretária de Educação, Isabel Cristina, da Superintendente de Assistência Pedagógica, Andréa Pinheiro, do corpo docente e do Gestor Municipal, Duda Leite.

A entrega dos tablets aos alunos das escolas municipais cumpre estratégias dos Planos Municipal e Nacional de Educação e apoia o uso de tecnologias em sala de aula. São 600 tablets ao todo, sendo que 300 já foram distribuídos nas escolas e mais 300 serão distribuídos entre: João Paulo II (40); Nilza Rego (50); Livia Maria (30); Herádio Barroso (30); Nelson Xavier (40) e João Libório (30). Além dos dispositivos, serão distribuídos em todas as escolas municipais Smart Tvs e Data Shows, para a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental. Para Isabel Cristina, a implementação de novas tecnologias em sala de aula representa um avanço significativo, pois estimulará o aprendizado dos estudantes de maneira interativa e prática.

Andréa Pinheiro, Superintendente de Assistência Pedagógica, destaca a importância da adoção das tecnologias digitais nas escolas municipais, tornando as atividades mais criativas, inclusivas e acessíveis a todos. A escola conectada atende a uma demanda do século 21 e já é uma realidade para as crianças da rede municipal.

O Gestor Municipal, Duda Leite, enfatizou o compromisso da administração com a educação de qualidade e a inclusão digital. Segundo ele, a entrega dos tablets não representa apenas a distribuição de dispositivos eletrônicos, mas sim um passo significativo em direção a uma educação moderna e adaptada.

Com a implementação do Educa Mais com Tecnologias, Pojuca realiza um avanço importante na transformação digital do ensino, alinhando-se às tendências educacionais globais e reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes.

Fonte: PMP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias