Quarta, 17 de Julho de 2024
Geral Esporte

Bahia busca empate contra o Criciúma em jogo com polêmica e expulsão Relâmpago

Tricolor aproveita jogador a mais e garante um ponto; Tigre segue no Z-4

17/06/2024 às 11h08
Por: Redação PN
Compartilhe:
Bahia busca empate contra o Criciúma em jogo com polêmica e expulsão Relâmpago

Criciúma e Bahia fizeram um jogo agitado na noite deste domingo, no Heriberto Hülse, e ficaram no empate por 2 a 2. Em uma partida marcada pela expulsão do goleiro Gustavo, o Tricolor conseguiu reagir no segundo tempo e aproveitou para arrancar um ponto valioso fora de casa. Com o empate, o Bahia segue no G-4 ao término da 9ª rodada, enquanto o Tigre permanece no Z-4 e aumenta sua sequência negativa.

Primeiro Tempo

O Bahia não foi o time intenso que a torcida costuma ver e teve dificuldades para criar no primeiro tempo. Já o Criciúma imprimiu um bom ritmo, principalmente com jogadas pelos lados do campo, e teve as melhores chances com Arthur Caíque e Bolasie. Toda a pressão surtiu efeito aos 33 minutos, quando Marcelo Hermes cobrou falta rasteira para surpreender Marcos Felipe e abrir o placar. Após o gol, o Tricolor ensaiou uma reação, mas não levou muito perigo ao gol de Gustavo.

Segundo Tempo

O Criciúma começou a segunda etapa em um cenário ideal, com Arthur Caíke ampliando o marcador logo no primeiro minuto. O gol despertou o Bahia no jogo, que empatou aos 10 minutos em cabeceio certeiro de Everaldo. A partir daí, o jogo começou a desandar para o Criciúma. Em uma lambança na saída de bola, o goleiro Gustavo cometeu falta em Thaciano e levou cartão amarelo. No lance seguinte, foi novamente advertido por cera e acabou expulso. O Tricolor aproveitou o homem a mais e igualou a partida com Caio Alexandre, após cobrança de escanteio. O Tigre tentou reagir no fim, mas parou em Marcos Felipe.

Lambança e Polêmica

O goleiro Gustavo levou cartão amarelo após erro bobo na saída de bola e cometer falta em Thaciano. Após a cobrança, o goleiro fez cera e levou outro amarelo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi alertado pelo atacante Everaldo, do Bahia, que o goleiro já tinha sido advertido e, então, mostrou o cartão vermelho. O goleiro Alisson entrou na partida, mas não evitou o empate do Bahia.

Com o resultado, o Bahia segue no G-4, demonstrando resiliência e capacidade de reação. Já o Criciúma, mesmo com um bom início de jogo, não conseguiu segurar a vantagem e continua na zona de rebaixamento, precisando urgentemente de uma recuperação para sair da situação incômoda na tabela.

Fonte: Mais Região

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias