Quarta, 17 de Julho de 2024
Cidades Luto

Ex-jogador do Atlético de Alagoinhas, Vitória e Flamengo, Dendê morre aos 71 anos

O meia-atacante Dendê morreu nesta sexta-feira (14) aos 71 anos em Alagoinhas.

17/06/2024 às 11h05
Por: Redação PN
Compartilhe:
Ex-jogador do Atlético de Alagoinhas, Vitória e Flamengo, Dendê morre aos 71 anos

O futebol está de luto. O meia-atacante Dendê morreu nesta sexta-feira (14) aos 71 anos em Alagoinhas. Ex-jogador do Vitória, Flamengo e Atlético de Alagoinhas, onde se tornou ídolo, ele foi vítima de problemas cardíacos e tinha diabetes, que acabou gerando complicações na vista.

Nascido em Alagoinhas no dia 26 de maio de 1953, José Alberto Vasconcelos da Silva, que depois passou a ser conhecido como Dendê, foi revelado no Atlético de Alagoinhas no início dos anos 70, defendeu o Bahia, Vitória, Catuense e Leônico, além de vestir a camisa do Flamengo atuando ao lado de nomes como Zico, Geraldo, Vanderlei Luxemburgo, Luizinho Lemos, Caio Cambalhota, entre outros. Ele encerrou a carreira em 1987 jogando pelo Lagarto, de Sergipe.

Após pendurar as chuteiras, Dendê fixou residência na sua cidade natal, Alagoinhas, onde deu aulas em escolinhas de futebol.

Fonte: Bahia Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias