Quarta, 17 de Julho de 2024
Pojuca Educação

Pojuca Lança Programa Pioneiro para Alfabetização Infantil

Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

12/06/2024 às 10h28
Por: Redação PN
Compartilhe:
Pojuca Lança Programa Pioneiro para Alfabetização Infantil

Em um movimento audacioso para enfrentar os desafios educacionais do século XXI, o Município, lança o “Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada”. Este programa representa um marco na política municipal de alfabetização, reafirmando o compromisso da cidade com uma educação inclusiva e de alta qualidade.

Pojuca adota uma abordagem integrada para garantir que todas as crianças tenham acesso às habilidades fundamentais de leitura e escrita. O programa não se limita ao ensino tradicional; ele busca fomentar uma compreensão crítica do mundo, incentivando a leitura desde os primeiros anos de vida e oferecendo suporte adicional aos estudantes que enfrentam dificuldades.

Durante o evento de lançamento, que contou com a presença de autoridades locais e membros da Secretaria Municipal de Educação, houve uma celebração especial da alfabetização por meio da arte. As crianças da Escola Municipal Professora Lívia Maria encantaram o público com a apresentação “A Festança da Vovó Chica”, uma performance que simboliza a integração das artes no currículo educacional.

Pojuca se destaca em um nível elevado na Bahia e no Brasil, um nível que engrandece a educação do município, garantindo o melhor índice da região metropolitana na educação, com 60,5%, conforme destaca a Secretária Municipal de Educação, Isabel Cristina dos Santos.

Para Nara, Supervisora Pedagógica da Educação Infantil, o programa tem como objetivo orientar os educadores, professores e demais profissionais da educação a garantir o direito das crianças ao acesso à linguagem escrita e à leitura, por meio dos eixos de interações e brincadeiras, contribuindo para o processo de alfabetização dos alunos.

O Gestor municipal, Duda Leite, parabeniza os educadores por trabalharem de forma eficiente e atribui a eles o sucesso do município em ter uma educação de qualidade e continuar avançando em inovação.

O “Programa Compromisso Nacional pela Criança Alfabetizada” de Pojuca é um exemplo inspirador de como a educação pode ser transformada para atender às necessidades de uma sociedade em constante evolução, preparando as crianças não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para a vida.

Fonte: PMP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias