Quarta, 17 de Julho de 2024
Pojuca Saúde e Educação

Entrega de obras das USF e das escolas municipais marcam compromisso e melhorias na saúde e educação

Município segue avançado em saúde e educação!

12/06/2024 às 10h10
Por: Redação PN
Compartilhe:
Entrega de obras das USF e das escolas municipais marcam compromisso e melhorias na saúde e educação

No dia 05 de junho de 2024, a Gestão reafirmou o cuidado, empenho e compromisso com os Munícipes na saúde e na educação, entregando oficialmente a obra das USF das Palmeiras e do Retiro, além da entrega das reformas da Escola Tereza Marins e Escola Otoniel Libório.

As Unidades de Saúde da Família dos bairros das Palmeiras e do Retiro, contam com atendimento médico, consultório dentário, distribuição de medicamentos, realização de testes rápidos, triagem pré-natal e neonatal, curativos simples, distribuição de medicamentos, a unidade também conta com atendimento para hipertensos, diabéticos, puericultura, realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C bem como atendimento de enfermagem.

Com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos, a reforma contou com: revisão de cobertura, adequação de salas, adequação de banheiros, climatização do ambiente, modernização da fachada entre outros.

Erismende Ferreira, Secretário Municipal de Saúde, destacou a importância da entrega da reforma da USF e citou a importância dos colaboradores na unidade de saúde e o quanto o empenho da equipe faz acontecer todo o trabalho, visando a qualidade de vida para os cidadãos.

Garantindo que a comunidade escolar tenha mais conforto e qualidade na educação, foram entregues as reformas das escolas municipais: Tereza Freire Marins e Otoniel Nogueira Libório, reafirmando o respeito e o cuidado com toda comunidade escolar da nossa cidade.

Para reafirmar o compromisso com a educação, a Gestão Municipal não mediu esforços para realizar melhorias na estrutura física do prédio, bem como melhorar a qualidade nos serviços educacionais, tornando o ambiente escolar mais acolhedor para os professores, alunos e funcionários.

Com muita alegria e satisfação, a Secretária de Educação, Isabel Cristina Dos Santos, ressaltou que o índice de Pojuca na educação foi de 60,5%, a melhor da região Metropolitana. Parabenizando toda a equipe e os docentes.

O Gestor Municipal, Duda Leite, orgulhou-se ao falar da educação premiada reconhecida em todo território nacional, parabenizando os professores e deixando claro que, o mérito por Pojuca seguir avançando em educação de qualidade, são dos educadores.

As reformas que foram entregues, afirmam o compromisso da Gestão em trabalhar para melhorias para o município.

Fonte: PMP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias