Quarta, 17 de Julho de 2024
Cidades Alagoinhas

Inauguração do primeiro Hospital Materno Infantil de Alagoinhas revoluciona a saúde na região

Este novo hospital se destaca como a única unidade hospitalar do litoral norte a oferecer UTI Neonatal na região, um serviço essencial para a saúde materno-infantil.

12/06/2024 às 09h21
Por: Redação PN
Compartilhe:
Inauguração do primeiro Hospital Materno Infantil de Alagoinhas revoluciona a saúde na região

Em entrevista à rádio local, o prefeito Joaquim Neto anunciou com entusiasmo a inauguração do primeiro hospital municipal da cidade de Alagoinhas. O Hospital Materno Infantil, que conta com 80 leitos, será oficialmente inaugurado no dia 29 de junho. A unidade será gerida pela Liga Álvaro Bahia, mesma entidade responsável pelo Hospital Martagão Gesteira.

Este novo hospital se destaca como a única unidade hospitalar do litoral norte a oferecer UTI Neonatal na região, um serviço essencial para a saúde materno-infantil. Com isso, a cidade de Alagoinhas dá um passo importante no atendimento de saúde especializado, proporcionando um serviço de alta qualidade para as mães e recém-nascidos da cidade e arredores.

A construção do hospital, realizada em parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), representa um investimento significativo de aproximadamente 13 milhões de reais. Este valor foi viabilizado por uma emenda impositiva do senador Otto Alencar, complementado por R$ 2.965.995,30 de recursos próprios da Prefeitura.

O Hospital Materno Infantil foi projetado para oferecer procedimentos de média e alta complexidade. Entre os diversos serviços que serão disponibilizados estão: Centro de Parto Normal, Internação Obstétrica, Unidade Neonatal (UCINCo/UCINCa), Centro Cirúrgico, Ambulatório de Urgência e Diagnóstico, CME, Nutrição, Farmácia, Administração e Infraestrutura, além de apoio logístico. O terreno do hospital também contará com um serviço de lavanderia terceirizado, pavimento subsolo, e estruturas de acesso e circulação principal.

O prefeito Joaquim Neto destacou a importância deste hospital para a cidade. "Estamos deixando um legado histórico em Alagoinhas. É um marco na nossa gestão e na vida dos cidadãos. Com a inauguração deste hospital, damos um salto na qualidade dos serviços de saúde prestados à população", afirmou Neto.

Com a inauguração marcada para o dia 29 de junho, Alagoinhas se prepara para celebrar um importante avanço na saúde pública, que certamente trará benefícios duradouros para a comunidade.

Fonte: Se Liga Alagoinhas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias