Quarta, 17 de Julho de 2024
Geral Rede Globo

Globo mira alto e confirma Silvio Santos na emissora; saiba detalhes

Silvio Santos na Globo? Entenda planos da emissora para dono do SBT.

12/06/2024 às 09h15
Por: Redação PN
Compartilhe:
Globo mira alto e confirma Silvio Santos na emissora; saiba detalhes

A TV Globo está em negociações para que Silvio Santos grave uma edição especial do programa que leva seu nome, celebrado na emissora carioca entre 1966 e 1976, antes da criação do SBT em 1981. A razão desse esforço é a comemoração dos 60 anos da TV Globo em 2025. As informações são do portal Quem e Notícias da TV.

Para celebrar a data, os executivos estão desenvolvendo uma série de atrações especiais programadas para irem ao ar ao longo do próximo ano. A emissora planeja reunir grandes nomes que marcaram essas seis décadas de história e acredita que a presença de Silvio Santos na Globo seria um grande atrativo, gerando repercussão, audiência e apelo comercial.

Aos 93 anos e afastado da televisão desde 2022, Silvio Santos ainda não teria dado uma resposta definitiva, mas tem mantido as conversas em andamento. Em 2023, quando o "Programa Silvio Santos" completou 60 anos, ele optou por não participar da homenagem do próprio SBT.

Embora ele costume recusar participações em especiais e entrevistas, não descartou ouvir as propostas da concorrência. Entretanto, imagens de Silvio Santos na emissora farão parte de um especial que destacará personalidades que fizeram parte do canal.

A favor da Globo, pesam o tratamento dado ao filho de Gugu Liberato (1959-2019) no "Domingão com Huck" no ano passado e a homenagem feita ao "Domingo Legal" na emissora rival. A Globo, que completará 60 anos em 2025, já tem um departamento dedicado ao planejamento das programações comemorativas e estreias para o ano que vem. 

Embora muitos telespectadores desconheçam, Silvio Santos, que fundou o SBT em 1981, já fez parte da grade de programação da TV Globo. Ele apresentou o dominical "Programa Silvio Santos" entre 1965 e 1976 na emissora.

Na época, ele tinha um modelo de contrato em que alugava uma faixa de horário da emissora, produzindo e comercializando a atração. O programa na Globo contou com quadros de sucesso como "Quem Sabe Mais, o Homem ou a Mulher?" e "Boa Noite, Cinderela". Silvio Santos também chegou a participar de uma vinheta de fim de ano da emissora, aparecendo ao lado de Chacrinha (1917-1988).

Fonte: Bnews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias