Terça, 25 de Junho de 2024
Pojuca Cultura

Pojuca sediou Encontro Territorial de Cultura

13 municípios buscam fortalecer políticas públicas de cultura

05/06/2024 às 10h22
Por: Redação PN
Compartilhe:
Pojuca sediou Encontro Territorial de Cultura

Nos dias 03 e 04 de junho, Pojuca abriu portas para receber 13 municípios que fazem parte dos Encontros de Formação e Escutas Territoriais de Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Diretoria de Territorialização da Cultura, vinculada à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SUDECULT).

O Objetivo desses encontros é fortalecer os Sistemas Municipais de Cultura e Promover Políticas de Fomento nos Territórios de Identidade, orientando e proporcionando gestores municipais de cultura na construção e/ou consolidação dos sistemas de cultura de seus municípios. Além disso, são realizadas escutas à comunidade cultural sobre a aplicação da Política Nacional das Artes (PNAB), iniciando o processo formativo relacionado a essa importante lei de fomento.

Para o representante territorial do território metropolitano de Salvador Ademir Sousa, é uma honra está realizando o encontro de dirigentes municipais de cultura do território metropolitano.

Representando o Estado, o Secretário Estadual de Cultura Bruno Monteiro agradeceu à gestão municipal pelo evento. “Gostaria de agradecer a gestão por entender a importância da cultura e do papel que ela tem. Temos muita coisa para construir juntos e que a gente consiga continuar dando espaços afirmando que a cultura deve ter um lugar central no projeto de desenvolvimento”. Declara Bruno.

O também presente Secretário de Cultura Dudu Abreu reafirmou que desde 2017 a gestão tem resgatado atividades culturais no município. “Nós tínhamos hábitos que haviam se perdido e que desde 2017 voltamos a resgatar. Me sinto muito feliz e honrado pela presença de todos e dizer que é muito importante ouvirmos outras cidades”. Finaliza o secretário.

 O Prefeito Duda Leite também esteve presente no evento e proferiu algumas palavras. “Pojuca fica muito feliz em receber vocês. Nossa cidade vem cada dia mais fortalecendo os vínculos culturais dos munícipes. Evoluímos de um município que era zero em cultura e que hoje está em outro patamar. Hoje, existem várias atrações e nós resgatamos essas atrações, fazendo com que Pojuca fizesse parte do mapa do turismo”.

Com toda certeza eventos como esses serão imprescindíveis para a melhoria e criações de políticas públicas não apenas em Pojuca, mas principalmente em todo o estado.

Fonte: PMP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias