Um capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele supostamente teria desviado doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. As informações são do Metrópoles. Um tio do suspeito também foi preso pelos agentes.
O militar auxiliava a Defesa Civil do estado no recebimento e distribuição dos itens para doação, mas teria desviado produtos para serem comercializados em estabelecimentos locais. "A equipe do Gaeco flagrou o momento em que, após a saída dos recrutas do Exército, o capitão estacionou uma camionete no local que guardava donativos e a carregou com fardos de energético. Ele seguiu, então, com destino à distribuidora de bebidas, onde foi preso quando descarregava os energéticos”, apontou a Gaeco em nota.
O agente foi preso em uma distribuidora de bebidas em Curitiba. Foram encontrados fardos de energéticos que haviam sido retirados do galpão da Defesa Civil do Paraná. Roupas, eletrônicos e instrumentos musicais também foram encontrados.
Fonte: Mais Região