Terça, 25 de Junho de 2024
Geral Crime

Bombeiro que desviava doações de vítimas do RS para serem comercializados é preso no Paraná

Entre os itens desviados estavam energéticos, roupas, instrumentos musicais e eletrônicos

31/05/2024 às 15h37 Atualizada em 03/06/2024 às 08h28
Por: Redação PN
Compartilhe:
Bombeiro que desviava doações de vítimas do RS para serem comercializados é preso no Paraná

Um capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele supostamente teria desviado doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. As informações são do Metrópoles. Um tio do suspeito também foi preso pelos agentes.

O militar auxiliava a Defesa Civil do estado no recebimento e distribuição dos itens para doação, mas teria desviado produtos para serem comercializados em estabelecimentos locais. "A equipe do Gaeco flagrou o momento em que, após a saída dos recrutas do Exército, o capitão estacionou uma camionete no local que guardava donativos e a carregou com fardos de energético. Ele seguiu, então, com destino à distribuidora de bebidas, onde foi preso quando descarregava os energéticos”, apontou a Gaeco em nota. 

O agente foi preso em uma distribuidora de bebidas em Curitiba. Foram encontrados fardos de energéticos que haviam sido retirados do galpão da Defesa Civil do Paraná. Roupas, eletrônicos e instrumentos musicais também foram encontrados.

Fonte: Mais Região

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias