Terça, 25 de Junho de 2024
Pojuca Pojuca

Cerimônia de entrega de certificados para 105 formandos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI em Pojuca

A cerimônia celebrou a conclusão dos cursos de Eletricista Predial de Baixa Tensão, Eletricista de Instalações Industriais, Operador de Sonda e Perfurações, Soldador TIG de Estrutura e Tubulações, e Pintor Industrial. Investindo no Futuro Profissional

19/12/2023 às 08h57 Atualizada em 19/12/2023 às 09h55
Por: Redação PN
Compartilhe:
Cerimônia de entrega de certificados para 105 formandos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI em Pojuca

Na noite da última quinta-feira(14/12), ocorreu a cerimônia de entrega de certificados para 105 formandos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI(Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A cerimônia celebrou a conclusão dos cursos de Eletricista Predial de Baixa Tensão, Eletricista de Instalações Industriais, Operador de Sonda e Perfurações, Soldador TIG de Estrutura e Tubulações, e Pintor Industrial.

Investindo no Futuro Profissional

A Gestão Municipal, comprometida com o desenvolvimento da comunidade, continua a investir na capacitação de jovens e adultos para o competitivo mercado de trabalho. Os cursos oferecidos abrangem diversos segmentos industriais, proporcionando uma oportunidade única para o aprimoramento de habilidades essenciais.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Silas de Carvalho, dar capacitação aos jovens é um compromisso que a Gestão sempre teve. “Desde o início da Gestão, temos o compromisso de capacitar jovens para o mercado de trabalho. As indústrias estão chegando cada vez mais em Pojuca, e estão encontrando jovens capacitados”. Destaca o secretário.

Natiel dos Santos Damasceno, fez o curso de eletricista predial de baixa tensão e agradece a Prefeitura e o SENAI pelo curso ofertado. “Agradeço a Prefeitura e o SENAI pelo curso e por acatar essa capacitação para os jovens da cidade”.

Para o gestor municipal, essa capacitação é mais uma oportunidade para os jovens no mercado de trabalho. “Mais uma vez a Gestão tem mostrado o que é oportunidade ao povo. Hoje, na formatura dos cursos profissionalizantes, a entrega desse certificado vale muito. O jovem com uma nova oportunidade, garantindo o emprego em nossa cidade e adentrando ao mercado de trabalho”. Finaliza Duda Leite.

Ao receberem os certificados, os formandos não apenas celebraram o fim de uma jornada acadêmica, mas também abriram as portas para um futuro repleto de oportunidades. Com as habilidades adquiridas nos cursos do SENAI, esses profissionais estão prontos para ingressar no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da indústria local e elevando o padrão de excelência profissional na região.

Fonte: PMP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias