Terça, 25 de Junho de 2024
Geral Luto

Morre MC Marcinho aos 45 anos

O cantor e compositor MC Marcinho morreu, na manhã deste sábado (26), aos 45 anos. O funkeiro estava internado desde o dia 27 de junho após sofrer uma parada cardíaca.

28/08/2023 às 11h55
Por: Redação PN Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe:
Morre MC Marcinho aos 45 anos

O cantor e compositor MC Marcinho morreu, na manhã deste sábado (26), aos 45 anos. O funkeiro estava internado desde o dia 27 de junho após sofrer uma parada cardíaca. Na última terça-feira (22), foi retirado da fila de transplantes de coração porque, pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o paciente receptor do órgão precisa estar em condições de suportar uma cirurgia.

Com um quadro de insuficiência cardíaca e renal, o funkeiro chegou a ter uma parada cardiorrespiratória em 10 de julho, durante 14 minutos. No dia 14 de julho, ele recebeu um coração artificial e, desde então, aguardava na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Marcinho foi um dos principais destaques do funk nos anos 90. Dentre os principais sucessos da sua carreira estão Rap do Solitário, Escrito Pras Princesas, Garota Nota 100, Glamurosa, entre outras.

No início dos anos 2000 o MC ficou afastado da mídia. Porque, após a popularização do estilo de funk com letras erotizadas, o seu estilo mais clássico saiu do foco. Em 2006, sofreu um grave acidente de carro. Dois anos depois, se casou com Kelly Garcia, com quem teve três filhos.

Em agosto de 2011, lança seu primeiro DVD em parceria com a gravadora EMI intitulado de “Tudo é Festa”. O álbum, que foi gravado no Circo Voador em 2008, conta com participações especiais de Flávia Santana, Sandra de Sá, MC Sapão, entre outros. Atualmente faz shows por todo o país com sua atual produtora Lidiane Madureira, que foi diretora geral de seu último DVD.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias