Terça, 25 de Junho de 2024
Geral Bahia

Aceita Pix? Pedágios da Bahia anunciam novas formas de pagamento

A concessionária Litoral Norte, que administra a rodovia BA-099, anunciou nesta terça-feira (1º) que o pedágio da região aceitará novas formas de pagamento para além do dinheiro em espécie.

03/08/2023 às 10h40
Por: Redação PN Fonte: Metro1
Compartilhe:
Aceita Pix? Pedágios da Bahia anunciam novas formas de pagamento

A concessionária Litoral Norte, que administra a rodovia BA-099, anunciou nesta terça-feira (1º) que o pedágio da região aceitará novas formas de pagamento para além do dinheiro em espécie. As vias da BA correspondem à Estrada do Coco e Linha Verde.

A partir de agora, as cabines manuais da BA-099 passarão a aceitar o pagamento da tarifa via débito, crédito ou Pix, por aproximação de dispositivos NFC, cartões com chip ou leitura de QR Code.

Já nos pedágios da BA-093, que também informou a inclusão de novas formas de pagamento, só serão aceitos cartões de débito por aproximação. O BA-093, por sua vez, inclui os pedágios nas estradas de Cia/Aeroporto, Via Parafuso, Via Metropolitana e pelo trecho de Simões Filho até a entrada de Camaçari.

A viabilização na implementação dos equipamentos foi estudada pela a CLN, empresa do grupo Invepar, que realizou um estudo que permitiu a inclusão das três novas modalidades alternativas.

O processo ocorre de maneira descomplicada: o cliente indica na cabine a forma de pagamento desejada (dinheiro, débito, crédito ou pix), realiza o pagamento com dinheiro ou aproxima o dispositivo ou cartão no leitor, e o atendente confirma a transação. O operador insere a categoria do veículo, que determina o valor a ser cobrado, e a validação é feita por sensores instalados na pista, próximos às cabines de pedágio.

Para habilitar o sistema NFC no cartão, o cliente deve entrar em contato com seu banco ou instituição financeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias