Terça, 25 de Junho de 2024
Cidades Catu

Hospital Municipal de Catu promove ações educativas sobre prevenção de acidentes no trabalho

Segundo a Previdência Social, no Brasil, ocorre um acidente de trabalho a cada 48 segundos, resultando em uma morte a cada 3 horas e 45 minutos.

02/08/2023 às 10h00
Por: Redação PN Fonte: Catu Notícias
Compartilhe:
Hospital Municipal de Catu promove ações educativas sobre prevenção de acidentes no trabalho

Segundo a Previdência Social, no Brasil, ocorre um acidente de trabalho a cada 48 segundos, resultando em uma morte a cada 3 horas e 45 minutos. Essas ocorrências podem ser causadas por fatores naturais ou falta de proteção adequada. É fundamental utilizar corretamente os equipamentos de segurança e realizar exames médicos periódicos. Para os profissionais de saúde, evitar acidentes é ainda mais crucial, pois são responsáveis por salvar vidas.

No mês de julho, o Hospital Municipal de Catu promoveu ações educativas em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho. O objetivo dessa data é alertar sobre a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, garantindo um ambiente seguro e práticas saudáveis.

Com o tema “Prevenção de Riscos de Acidentes de Trabalho”, a técnica de segurança Lucidalva e a líder de higienização Líbia ministraram treinamentos para os colaboradores de todos os setores. Durante o evento, foram reforçados os protocolos e fluxos adotados pela instituição, visando a segurança e a saúde dos funcionários. A equipe de segurança do trabalho e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) empenhou-se em promover a conscientização sobre práticas seguras no ambiente laboral.

Com iniciativas como essa, o Hospital Municipal de Catu reafirma o compromisso com a segurança e bem-estar de seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho mais protegido e saudável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias