No último domingo (06), em Pojuca, a Polícia Militar atuou de forma decisiva para garantir a segurança e a integridade física de uma vítima de agressão doméstica. Segundo a 32ª CIPM, duas guarnições foram acionadas após solicitação da Polícia Civil para localizar um homem de 58 anos que havia agredido fisicamente sua companheira no rosto, utilizando um capacete, causando-lhe diversas lesões.
O agressor foi localizado e informado que seria conduzido até a delegacia. No entanto, ele resistiu à prisão, efetuando um disparo de arma de fogo na porta do fundo do imóvel, onde estavam policiais militares. Nesse momento, houve um gerenciamento da crise através de um longo diálogo com o agressor, que, por fim, decidiu se entregar.
A ação policial foi rápida e eficiente, garantindo a segurança dos policiais e a captura do suspeito. O homem, não identificado, foi conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia Territorial de Pojuca, onde as medidas cabíveis foram tomadas. Posteriormente, ele foi levado à Central de Flagrantes em Simões Filho para conclusão dos procedimentos legais.
O material apreendido incluiu 01 espingarda calibre 12, 01 espingarda calibre 36 (ambas de marca não identificada), além de 07 cartuchos calibre 12 intactos, 01 deflagrado, 04 cartuchos calibre 36 intactos e dois canos.
É importante ressaltar que a violência doméstica é um crime grave que deve ser combatido com a máxima urgência. A intervenção rápida da Polícia Militar foi fundamental para garantir a segurança da vítima e a captura do agressor.
Fonte: Zoom TV